Autores: Lucas Odersvank, R. M. Azevedo, Rodrigo Alves, Anaté Merger, Laplace Cavalcanti, Priscila Louredo, Liz Negrão, Fátima Venceslau, Adriana Ramiro, M. J. Atalaia, Michele Mourão, Sandro Chernicharo,

Cecília Aquino, Joan Ferrer,

Melissa Marinho, Renan Santos,

Gabriela Maya.
Organização: Lycia Barros
Publicação: Ases da Literatura 
Ano: 2013
Páginas: 220
Papel: Pólen 75g
Dimensões (LxAxP): 14x21x1,5cm

SEGREDOS DE FAMÍLIA

E se o seu segredo mais sagrado fosse revelado?

Alguns segredos são trancados nos cofres da alma. Muitos deles estão escondidos no passado, assombram o presente, e são capazes de decidir o futuro de uma família. 

Segredos de Família é uma antologia recheada de contos misteriosos e descobertas assombrosas que mudarão o rumo de famílias que poderiam ser a sua. Alguns contos são baseados em fatos reais.

Entre, descubra e surpreenda-se. Mas, por favor, não conte para mais ninguém...

Conto

CLARA
por LUCAS ODERSVANK

“Sofia sabia que aquele ninho de segredos não se encontrava apenas no passado. Havia um que lhe era bem próximo, que remexia a sua curiosidade e a sua imaginação, como uma sombra fina que passeava pela casa, vivendo escondida nos recantos dos sussurros e dos olhares esquivos. Um segredo que desafiava a sua compreensão: Clara.”

Sofia sente-se cada vez mais sozinha. Após a morte trágica de seu irmão mais velho, Afonso, durante a Segunda Guerra, o que restou de sua família definha lentamente. Os seus pensamentos voltam-se então para a irmã que nunca conheceu, Clara, um segredo sombrio trancado a sete chaves no silêncio da família Bragança. Sofia a imagina como uma princesa de contos de fadas, um fio de luz e esperança que poderá trazer a vida de volta à sua casa. É sua última esperança. Armada com a coragem de um cavaleiro, Sofia decide enfrentar o dragão do medo e destrancar os segredos de família. Mas existem portas que não devem ser abertas...