Autores: Valquíria Vlad, Leonardo Ribeiro, Rúbia Dias, Poliana Marques, Everton Medeiros, Dayanne Fernandes, Lelen Hayashida, L.F. Del Bosco, Rafael F. Faiani, Anya Pires, Vinícius Machado, J.M. Menez,  Marina Avila, Rodrigo Ortiz Vinholo, Mateus Lins, Bruno Godoi, Heráclito Pinheiro, L.S. Wolter, Caesar Charone, Stefano Sant'Anna, Jefter Haad, Lucas Odersvank, Karine Ribeiro, David Croft, Iapsa, Allan Baxter, Vítor de Lerbo, Tyanne Maia. 
Organização: 
Valquíria Vlad e Tyanne Maia

Publicação: Editora Wish
Ano: 2017

Páginas: 265
Edição de Luxo

O HOSPÍCIO DE MUSKOV
 Em breve. 

 

Você acredita na sanidade? Ou, no fundo, acha que é apenas mais uma invenção humana para se distanciar da loucura?

Fundado em 1812 e destruído após a guerra, em 1945, O Hospício de Muskov foi palco de atrocidades, assassinatos, muito medo e sofrimento. Construído por um psicólogo húngaro, Gabor Nagy, que futuramente ficaria conhecido como o mentor de Rasputin, este lugar era conhecido como centro de referência para tratamentos psiquiátricos. Em uma época de pouca tecnologia, a cura era buscada através de métodos cruéis  utilizados sem restrição. Um diagnóstico precipitado era suficiente para levar uma pessoa saudável às portas da insanidade.


Nesta antologia, livre-se dos preconceitos e mergulhe nas profundezas da mente humana — um lugar onde muitas vozes se misturam, quebrando o tecido da realidade e tornando a verdade indistinguível. Psiquiatras, enfermeiros, enfermos. Todos eles tem uma história sobre este lugar. Uma história que nos leva à decadência do Hospício de Muskov.

Como sobreviver ao terror e insanidade?

Conto

O CORAÇÃO SECRETO DE MARTE
por LUCAS ODERSVANK

“Pavel pegou um pequeno lenço, provavelmente rasgado de sua própria camisa, e começou a limpar o vômito que se colara ao rosto do objeto de sua devoção. Sorria como se cuidasse de algo precioso. De perto, Ilya pousou os olhos na cicatriz retorcida que o rapaz carregava na cabeça raspada, poucos centímetros acima da orelha direita. Era a assinatura de uma lobotomia.”

Como tantas outras almas infelizes de uma nação devastada pela violência da guerra, Ilya foi trancado no Hospício de Muskov para apodrecer no esquecimento. Como um fantasma invisível, ele procura sobreviver a cada dia naquele inferno, onde demônios espreitam de salas brancas. Ilya sabe por que está ali. Sabe carrega um segredo em seu coração. E uma sentença de morte.

© 2017 Lucas Odersvank. Todos os direitos reservados.

MAPA DO SITE
  • White Facebook Icon
  • Facebook - White Circle
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon