Autores: Raul Dias, Lucas Odersvank, Rô Mierling, Anny Stolze, Danilo Morales, Valquíria Vlad, Felipe Noites, Marcus Souza, Henrique Morais, Flávia Sousa, Patrick Correa, Renata Maggessi
Organização: Raul Dias e Lucas Odersvank

Publicação: Indie 6
Ano: 2018

Edição Digital

CONSOADA.png
NOITE INFELIZ

 

As cidades estão coloridas de luz e esperança. A época de compaixão, amor e fraternidade finalmente chegou. Na catedral, os sinos dobram anunciando o Natal, mas, quase em segredo, passos arrastados dão início a uma marcha fúnebre. Cristo veio para salvar, mas o diabo não dá ponto sem nó e, através de corações frios e impiedosos, tece sua teia em uma guirlanda de sangue e espinhos.
 

Crianças, jovens, adultos e idosos... O Mal não escolhe idade para presenteá-los com sua benção das trevas. As facas estão afiadas, os cutelos a postos, a pólvora e o veneno prontos para seu destino.

Este Natal será uma noite infeliz. Eles são psicopatas e nunca guardam remorso.  Nunca.

Este Natal será uma noite infeliz.

Conto

CONSOADA
por LUCAS ODERSVANK

 

"Seguindo ao detalhado roteiro escrito por Elpenor, Ulisses pegou a máscara de Jesus que estava pousada no sofá e ocultaria a parte superior da sua face, deixando sua face barbada livre. Como um messias da guerra, deixou-se ficar de pé encarando a porta fechada, quase em de ataque. Mesmo através da barulheira infernal dos netos de Alvinha, conseguiu ouvir as engrenagens do elevador, o chiado da parada, o ranger da porta abrindo e os passos pelo corredor. Ele estava chegando."

Na tensão elétrica da noite de Natal, Ulisses senta-se à meia luz de seu apartamento, à espera de seu convidado. Mesa posta, pratos, taças, luzes, árvore, a intensidade do vermelho, jantar de carne preparado com a maestria afiada de um mestre, saliva que afoga os dentes. O interfone toca. Elpenor chega para seu último jantar.

© 2017 Lucas Odersvank. Todos os direitos reservados.

MAPA DO SITE
  • White Facebook Icon
  • Facebook - White Circle
  • White Instagram Icon
  • White Twitter Icon